quinta-feira, 15 de maio de 2014

Conheça Prophecy, seguindo uma narrativa misteriosa no melhor estilo de Death Note. Criminalidade digital pode ter consequências graves com um misterioso homem do jornal. 

          Referência do Guia          
Prophecy - Yokokuhan Volume 1 (Tetsuya Tsutsui)
ISBN 978-85-7787-857-4
Classificação: 14 anos (Seinen)
Publicado por Editora JBC em 6 de maio de 2014

          Aviso Importante          
As informações contidas neste guia é uma forma de referência á obra original. Os comentários a seguir não contém revelações sobre o enredo (Spoilers). Para poder adquirir o roteiro original, com todas as revelações, apoie o mercado editorial nacional, comprando o Título Original.

Arquivo 001
O Departamento Anti-crimes Cibernéticos está concluindo mas um caso, quando ficam sabendo de um homem misterioso de apelido "Jornal" chamando atenção em um canal de vídeos na internet. Ele auto sentencia pessoas para sofrerem consequências anunciando o dia que tudo irá se realizar.  Quando Erika Yoshino percebe que as ações e previsões do Homem-Jornal está se concretizando, decide caça-lo.

Arquivo 002
Erika, Daiki Okamoto e Manabu Ichikawa entrevistam uma das primeiras vítimas do Jornal. Após uma constrangedora conversa, eles seguem até a Cyber-Café que seria fonte dos uploads dos vídeos. O dono diz que somente um Token é liberado por computador, sendo impossível um acesso remoto ao local. Erika desconfia e o dono do Cyber-Café vira um dos principais suspeitos.

Arquivo 003
Jornal ataca novamente, agora em outro site de vídeos, para confundir a polícia. Erika observa atentamente enquanto ele profetiza mais uma punição: Masayoshi Ikehata será o próximo alvo. Erika e sua equipe corre contra o tempo antes que seja tarde demais.

Arquivo 004
A popularidade do Jornal-Man se populariza cada vez mais. Uma transmissão ao vivo choca cada vez mais a todos. Erika teme pelo pior quando ele após transmitir em outro canal, faz uma declaração assustadora.

Arquivo 005
Os investigadores estão cada vez mais confusos. A polícia procura por um perfil dificil de prender. Erika depois de uma ajuda da tecnologia consegue chegar na transmissão original do vídeo. Ela, Daiki e Manabu se convencem que o Jornal é mais astuto que eles imaginavam.

Arquivo 006
Pessoas quando não tem lugar onde ir, precisam trabalhar em obras pesadas e ganhar apenas no dia. Isso faz com que o risco de vida aumente a cada dia, e a morte é eminente para quem não tem muitas forças para lutar.

Arquivo 007
Um aparelho parecido com um Token é descoberto em um corpo. Após um enterro memorável á um jovem que deu sua vida para com os melhores amigos, finalmente descobriremos quem pode estar por trás do Homem-Jornal.


-- Fim do Volume 01 --


Espero que tenham gostado desse 1º volume, porque eu adorei :)
Estaremos ansiosos pelo lançamento do 2º! Até lá!

2 comentários:

  1. Caras, vocês colocaram link pra editora Panini no texto sendo que o mangá é da JBC, corrige aí! @_@
    Até mais!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre a leitura acima! Críticas educadas serão bem vindas!

Que bom que você veio! Obrigado pela visita!
Textos Originais. Leitura Inteligente.
Leitura Oriental (2014) Fan-site sem fins lucrativos.
Que cria conteúdo para fãs, ou apenas reproduz oque está na internet mundial. Links de sites de terceiro não são considerados reproduções nossas, e são de inteira responsabilidade do site que o link acessa.

Links Externos